AgroBrasília 2018 começa amanhã (15/05)
Feira Internacional dos Cerrados abordará o uso da tecnologia digital em favor do campo
Começa amanhã a 11ª edição da AgroBrasília. A Feira Internacional dos Cerrados, neste ano, atenta às questões de interesse do produtor rural e de quem atua no setor, tem como tema ‘A Tecnologia Digital Em Favor do Campo’ e apresentará, durante cinco dias, as novidades e inovações do agronegócio brasileiro.
Mais de 440 expositores mostrarão ao público seus produtos e serviços exclusivos. Serão centenas de inovações nos quesitos máquinas, insumos, implementos, veículos e pesquisa em genética animal e vegetal, além disso, as principais instituições financeiras do país estarão presentes oferecendo linhas de crédito específicas e especiais para quem quer fechar negócio durante a AgroBrasília. Instituições de ensino da região, animais com alto valor genético e organizações públicas e privadas do DF apresentarão suas iniciativas voltadas para o setor.
Agricultura familiar, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, palestras, cursos, leilões e diversas atividades farão parte da grade de programação da Feira Internacional dos Cerrados.
Guinados por uma melhoria no cenário econômico, as expectativas são as melhores possíveis: para 2018, estima-se uma movimentação financeira em torno de R$ 850 milhões, além de 100 mil visitantes.
E amanhã (15) a, partir de 8h30, os portões do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci se abrirão para que produtores rurais, técnicos, estudantes, empresas expositores e o público em geral possam ver, de perto, as potencialidades do agronegócio da região do Planalto Central.
Às 15h, uma solenidade com a presença de diversas autoridades marcará, oficialmente, o início das atividades da Feira Internacional dos Cerrados.
Neste ano, a tecnologia será abordada em todos os âmbitos da Feira. De acordo com Leomar Cenci, presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), o tema possui grande relevância nos dias atuais. “A tecnologia é o foco deste ano e nós iremos trazer diversas empresas relacionadas a esse tema. Podemos citar, por exemplo, as empresas de aplicativos que fazem gerenciamento, não no quesito máquinas, mas também de pragas e nas questões técnicas, que fazem parte do dia a dia do produtor rural”, disse.
A programação completa você confere no nosso site agrobrasilia.com.br.
Serviço
O que: AgroBrasília 2018
Quando: 15 a 19 de maio, de 8h30 às 18 horas
Onde: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Distrito Federal, SESCOOP/DF, abriu nesta segunda-feira, 23, o Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo indeterminado de 01 (um) Analista de Operações. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01-2018
CARGO: Analista de Operações
TOTAL DE VAGAS: 1 vaga efetiva e cadastro reserva
REQUISITOS:
a) Ensino Superior Completo, reconhecido pelo MEC;
b) Experiência mínima de 6 (seis) meses, comprovada, em acompanhamento de processos licitatórios em empresas públicas, privadas ou cooperativas; análise de processo licitatório; trâmite de compras de produtos e serviços;
c) Conhecimento e prática em compras de produtos e serviços, análise de orçamentos, acompanhamento de processos de compras em empresas públicas ou privadas; administração de contratos; análise de dados e informações; elaboração de relatórios referente a processos de compras; Pacote Office; Redação Própria.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES:
Atender e orientar os públicos interno e externo, prestando informações e realizando os devidos encaminhamentos; Analisar, executar e controlar as operações administrativo-financeiras, em conformidade com as normas da Entidade e legislação vigente; Atender a processos de auditoria, realizando a interlocução com as áreas para o atendimento às exigências dos órgãos de controle e as orientações da Gerência; Enviar, receber, conferir, registrar, distribuir, controlar e manter a guarda física e eletrônica dos documentos, legais e institucionais; Executar o planejamento de compras de produtos, serviços e equipamentos, conforme demanda produtiva e tramites legais; Efetuar e controlar os processos relativos a compras de bens e serviços, em conformidade com as normas do SESCOOP-DF e legislação vigente, acompanhando sua execução; Atuar na negociação de contratos de prestação de serviços; Constituir, conduzir e arquivar processos administrativos; Controlar o estoque de materiais e acompanhar as demandas de compras internas; Efetuar o controle patrimonial; Participar do processo de consolidação do orçamento e prestação de contas, por ocasião da proposta e reformulação orçamentária da Unidade, para encaminhamento à Unidade Nacional; Propor eventos institucionais, internos e externos, para os diferentes públicos de interesse da Unidade Estadual; Planejar e orientar os trabalhos de apoio administrativo, bem como acompanhar os serviços terceirizados de infraestrutura.
TIPO DE CONTRATO:
O selecionado que vier a ser contratado, assim o será em regime de CONTRATO POR TEMPO INDETERMINADO por até 6 (seis) meses ou a conclusão do processo seletivo, o que ocorrer primeiro, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e exercerá suas atividades na Unidade Operacional do SESCOOP/DF.