Sistema OCB/DF segue mobilizado na luta pela regulamentação da Reforma Tributária no Congresso Nacional
Na reta final da regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/2024), o Sistema OCB/DF intensificou seus esforços junto às lideranças e representantes das Organizações Estaduais para garantir um tratamento tributário adequado ao ato cooperativo. A votação da regulamentação está prevista para acontecer ainda esta semana no Congresso Nacional, e a mobilização do Sistema OCB é importante para assegurar que os pontos essenciais para o cooperativismo sejam contemplados.
Em uma reunião de alinhamento realizada esta semana, participaram a Deputada Bia Kicis, Remy Gorga Neto (Presidente da OCB/DF), Leopoldo Rodrigues (Assessor de Relações Institucionais), Eduardo Queiroz (Relações Institucionais OCB) e Amanda Oliveira (Coordenadora Tributária da OCB). Durante o encontro, foram discutidas estratégias para reforçar a defesa do tratamento tributário adequado ao ato cooperativo.
Remy Gorga Neto destacou a importância da mobilização: "Estamos em um momento decisivo para o cooperativismo brasileiro. A regulamentação da Reforma Tributária precisa contemplar as especificidades do ato cooperativo para que possamos continuar a contribuir de forma significativa para a economia e o desenvolvimento social do país", disse.
Ao longo do dia, os participantes da reunião se reunirão com parlamentares no Congresso, reforçando a necessidade de incluir alguns pontos no texto da Reforma Tributária. Entre os pontos que ainda precisam ser contemplados, destaca-se a importância de um tratamento tributário justo e adequado que reconheça as particularidades das cooperativas.
O Sistema OCB/DF continua mobilizado e engajado, trabalhando para que as cooperativas do Distrito Federal e de todo o Brasil sejam contempladas de forma justa e adequada na Reforma Tributária. Acesse https://organizacao-das-cooperativas-brasileiras-ocb.rds.land/ato-cooperativo-na-reforma-tributaria para conhecer os pontos que ainda precisam ser incluídos na regulamentação.