Sistema OCB/DF busca apoio para inclusão do cooperativismo na reforma tributária

Na última quarta-feira, 19 de junho, o Sistema OCB/DF intensificou seus esforços para assegurar que a reforma tributária em andamento contemple as especificidades do cooperativismo. Representantes do Sistema OCB/DF visitaram os gabinetes de deputados federais pelo Distrito Federal, visando garantir apoio para que a regulamentação do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), previstos no PLP 68/2024, inclua um regime específico para os diferentes ramos do cooperativismo.

O PLP 68/2024 é um tópico da reforma tributária brasileira, destinada a modernizar o sistema de impostos sobre bens e serviços, buscando simplificação e racionalização. Para o Sistema OCB/DF, é fundamental que essa reforma reconheça e apoie as particularidades das cooperativas, garantindo-lhes um tratamento adequado no novo regime tributário.

Visita Bia KicisDurante as visitas, os representantes do Sistema OCB/DF foram recebidos pela Deputada Federal Bia Kicis, que reafirmou seu compromisso com o cooperativismo tanto no Distrito Federal quanto no Brasil.

A delegação também foi recebida pelo Deputado Federal Alberto Fraga, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Fraga reafirmou seu alinhamento com as causas cooperativistas e destacou a importância de defender o ato cooperativo no contexto da reforma tributária.

Visita Fraga

 

Conteúdos relacionados